quarta-feira, 8 de abril de 2009

Onde podemos procurar ajuda ?

Centro Paulista Clínica de Recuperação : Clínica de recuperação composta por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros.
Centro Recanto das Garças : A clínica conta com uma grande equipe de profissionais com experiência no tratamento da recuperação de drogados, levando o residente a uma nova vida.
Centro Terapêutico Viva : Centro terapêutico com confortáveis instalações para tratar de pecientes em recuperação, para drogados e outros.
Cerene Clinica de recuperação para drogados.
Clínica para Dependente Químicos - Monte Rey : Conheça a metodologia da clínica para dependente químicos, processo terapêutico, fases do tratamento, tratamento para mulheres, treinamento de conselheiros e prevenção.
Clínica para Dependentes Químicos - Recanto das Graças : Centro de recuperação para dependes químicos, clínica de recuperação. Clínica para dependentes químicos localizada em São Paulo.
Clínica Vitória Clínica de Recuperação : Clínica de recuperação localizada em São Paulo com objetivo de livrar pessoas com dependências químicas.
Comunidade Terapêutica Maxwell : Clínica de tratamento para dependentes químicos, que conta com uma equipe de profissionais experientes capazes de tratar de qualquer caso.

O que a Dependência Química faz com o organismo ?


Maconha:

A maconha é uma droga perturbadora do sistema nervoso, ou seja, ela altera o funcionamento normal do cérebro, provocando fenômenos psíquicos do tipo delírios e alucinações.
Os efeitos da droga dependem da quantidade absorvida, do tipo de preparação, da via de administração, da sensibilidade da pessoa e do seu estado de espírito no momento do uso.
Os efeitos físicos agudos não são muito importantes. Podem ocorrer: boca seca, dilatação dos vasos da conjuntiva e aumento da frequência cardíaca. A diminuição do hormônio sexual masculino e consequentemente infertilidade pode ser um dos efeitos crônicos do uso da maconha. Não existem comprovações, mas possivelmente a maconha pode provocar também câncer de pulmão, pois contém níveis de benzopirenos semelhantes ao do tabaco. O uso prolongado provoca redução das defesas imunológicas do organismo.
Os efeitos psíquicos agudos dependem muito do estado de espírito do usuário e da expectativas do seu uso. Em algumas pessoas pode provocar euforia e hilaridade, em outras causa sonolência ou diminuição da tensão. Podem surgir também os efeitos de ilusões, delírios e alucinações. Ocorre também uma perda da noção de tempo e espaço e diminuição da memória. Quanto aos efeitos psíquicos crônicos não existem certezas somente suposições. Possivelmente, ocorra a chamada Síndrome amotivacional, em que as pessoas perdem o interesse pelos objetivos comuns, em prol do uso da droga do seu uso.